1 abril blog face

 

 

O Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou essa semana o lançamento de um novo exame nacional, exclusivo para os jovens e adultos que desejam obter a Certificação do Ensino Médio.

Até o momento, o ENEM vinha sendo usado com esse fim mas, segundo o Ministro: “O ENEM é um exame mais sofisticado e muito pesado para quem está só se certificando. A nova prova vai ser totalmente diferente, para que esses alunos se sintam mais seguros e confortáveis”.

As provas do novo exame serão unificadas e acontecerão semestralmente, com a primeira edição prevista até o fim de julho desse ano. No entanto, o candidato que desejar, ainda poderá usar o ENEM como forma de certificação do Ensino Médio.

Lembrando que, para obter a certificação pelo ENEM, é preciso pelo menos 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e mais de 500 pontos na Redação.

O foco do novo exame são os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio com mais de 18 anos, especialmente os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, em 2015, contava com mais de 3 milhões de matriculados.

 

Fonte :Blog do MISSU

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *