A EDITORA

Há mais de 10 anos, a Editora Grafset desenvolve produtos escolares, apresenta autores renomados e promissores em cada uma de suas obras, consolidando-se como uma editora inovadora e parceira dos professores. Faz questão de explicitar, em suas obras, seu forte compromisso com o Nordeste. Além desse compromisso, a Editora Grafset é pioneira no mercado nacional no desenvolvimento de livros que atendem às leis que estabelecem a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena para escolas de ensino fundamental e médio. A Editora Grafset tem o orgulho de reafirmar, em cada uma de suas obras e iniciativas, seu compromisso com a educação para a cidadania.

NOSSA TRAJETÓRIA

Tudo começou na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba, nos idos de 1972. Com iniciativas empreendedoras e muita disposição para trabalhar, o fotógrafo José Neiva Freire foi em busca de um sonho. Um sonho há muito acalentado no seio de sua família: mudar de ramo e montar uma gráfica.
Naquela época, o sistema de impressão offset era uma tecnologia ainda desconhecida para muitos na região, mas não foi motivo para o espírito empreendedor do brejeiro de Esperança – interior da Paraíba – desistir da empreitada. Com parcos recursos, o pouco espaço disponível no anexo do seu estúdio fotográfico e a abnegação dos poucos funcionários, Neiva iniciou as atividades da sua gráfica, a Grafset.
Com apenas uma máquina impressora Romayor, Neiva seguiu prestando serviços gráficos, atendendo o nicho de material promocional. A Grafset foi se firmando, cresceu e a transferência de suas instalações de Campina Grande para João Pessoa foi inevitável. Com o sonho de alçar voos mais altos em busca de novos desafios, a Grafset abre as portas na capital paraibana, agora, não só imprimindo encomendas, mas oferecendo ao mercado uma gama completa de produtos próprios, como impressos padronizados e livros fiscais. Foi um passo gigante.
A gráfica ganhou o espaço paulatinamente, equipando-se com tecnologia de ponta, lançando novos produtos, tornando-se uma empresa com capacidade de resposta rápida e uma relação qualidade/preço que fala por si.
Com o público conquistado, era hora de sonhar ainda mais alto… foi então que o empreendedor Neiva inovou mais uma vez e, com a ideia de imprimir conhecimento, convidou novos parceiros para produzir a “Cartilha Paraibana”, uma obra acanhada para os padrões atuais, mas que teve uma importância fundamental para o projeto editorial pela grande aceitação do público.
Esse livro pioneiro dirigido às escolas paraibanas foi o ABC da Editora Grafset, que a partir dele passou a produzir obras didáticas, aprendendo a cada novo livro como aplicar qualidade, correção e criatividade editorial. Daí para a fundação da Editora Grafset não demorou e assim nascia oficialmente a Editora que conta hoje com um catálogo rico de obras didáticas e paradidáticas produzidas com todo o rigor, primorosos acabamentos e qualidade visual.
A Editora Grafset oferece livros que atendem não só às exigências das leis de ensino, mas a todas as instâncias onde a educação se faz necessária, firmando-se no panorama nacional como uma empresa comprometida com a educação para a cidadania e parceira dos professores.
abcabcabc